26 novembro 2014

Fiquei loira, fiz mechas e agora como cuido do cabelo?



Bom diiiiiiiiiiiiia amores, como vão vocês?

Eis aqui uma dúvida de muitas clientes.

Nem todas cuidam, mesmo sabendo que seu cabelo vai mudar da água para o vinho depois de fazer suas lindas mechas e ficar mega loira. Ser loira sai caro e requer muito cuidado e atenção, é quase a mesma coisa que ter um filho kkkkkk
Desculpem a qualidade das fotos mas depois que vi que não ficaram tão boas pois foram tiradas de celular, mas da pra ver que clareamos mais as pontas e fiz algumas mechas finas mais próximas a raiz, isso ressecou bastante o cabelo pois tem progressiva sem formol nele, ou seja, é um cabelo muito selado, com as escamas muito fechadas.
Foto de um ângulo e de uma iluminação diferente, olha como a luz muda muito a cor real do cabelo .... dica quente de uma cliente minha é adicionar 1 colher rasa de azeite extra virgem no creme de hidratação ou reconstrução assim vocês já repõe alguns lipídeos nos fios (que são os óleos que o cabelo perdeu na descoloração)
Aqui na luz branca (fria) o bom desse cabelo é que a oleosidade natural da raiz vai continuar pois quase não foi descolorido na raiz, isso é importante pois essa oleosidade é muito saudável para o cabelo ressecado por químicas. Quando um cabelo é descolorido perde água, nutrientes e óleo natural e agora é muito importante tentarmos colocar esses nutrientes no lugar de novo.

Algumas dicas bobas mas que valem a pena são: 
Não deixe o cabelo descolorido molhado por muito tempo pois ele molhado fica 80% mais frágil,.
Procure nutrir os fios com um máscara potente uma vez por semana com ou sem fonte de calor como touca, ajuda bastante.
Nunca, jamais fique sem creme sem enxague nem que seja nas pontas, ele cria um filme protetor em volta do fios descolorido que fia vai salvar sua vida.
Use um óleo de argan e ampolas concentradas para tratamentos intensivos.

Em breve vou fazer um vídeo contando sobre máscaras de hidratação, nutrição e reconstrução, pra podermos fechar um cronograma capilar, que tal?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala gata!!!

Loading...
© Conversas de salão - 2016. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Cute Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo