07 junho 2013

Dar uma pausa nas químicas, sim é importante:

E aí cabelomaníacas, tudo bem com vocês??? Então o post hoje é um especial para todas que fazem química de redução de volume, alinhamento, reestruturação, progressiva, relaxamento, algum tipo de alisamento, seja forte médio ou fraco.
Geralmente os profissionais recomendam que façam os retoques de 3 em 3 meses, tempo suficiente para que a raíz cresça e se tenha espaço pra aplicar a química novamente com total segurança. Mas alguns cabelos ficam fracos e não podem fazer o "retoque" de 3 em 3 meses, quem dera todas as clientes aceitassem numa boa hahaha, trouxe esse cabelo pois essa cliente fez progressiva 3 vezes, todas de ácido glioxilico e a 6 meses não retoca nadinha de nada, conseguiu se segurar.

O dela na verdade poderia ter sido retocado mas ela preferiu não mexer, e agora tá aí com o cabelo lindo e "economizando" nos retoques.

A essência desse post é mostrar que se pode dar um mês, dois meses ou mais de espaço além do que foi pedido (3 meses) tenha certeza que apenas escovando você pode manter seu cabelo lindo, não fique escrava das químicas. Se sentir que seu cabelo quimicamente tratado tá ficando elástico, sem vida e embaraçando demais quando vai lavar, faça uma boa cauterização (no salão) e dê pelo menos mais um mês de pausa na sua química, dê tempo para que o cabelo se recupere.
Esse cabelo da foto fez 3 progressivas com intervalos de 3 meses de uma pra outra e agora faz 6 meses que não passamos nadinha, e olha como ainda tá saudável e fácil de manter escovado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala gata!!!

Loading...
© Conversas de salão - 2016. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Cute Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo