13 maio 2013

Fiz mechas, e agora como cuidar?

Oi amore, como estão heim...
Tenho recebido muitas mensagens (as vezes desesperadas) pedindo ajuda sobre como cuidar dos fios depois de fazer mechas, as vezes o cabelo tem progressiva, tintura ou relaxamento e queremos fazer mechas, dá uma luminosidade super bonita no rosto. Mas alguns aspectos tem de ser respeitados e claro alguns cuidados tem de ser tomados.

Se fez mechas mesmo que não muito claras usar um kit de shampoo e condicionador apropriado para cabelos com química vai te ajudar demais, os kits desamareladores são apenas para tirar ou amenizar o amarelado mesmo, muitos deles não tratam os fios, muito pelo contrário ressecam um pouco mais, por isso faça o uso de shampoo e/ou máscara roxo apenas uma vez por semana.

Vou enumerar em tópicos, assim acho que fica mais fácil:
* Usar shampoo e condicionador para cabelos quimicamente tratados
* Usar shampoo ou máscara desamareladores uma vez por semana (no máximo)
* Fazer uma hidratação profunda (pode ser em casa mesmo) com uma boa máscara de tratamento, com Argan, Ojon ou uma máscara que reponha massa capilar tipo reconstrutora.
* A cada dois meses fazer uma cauterização caprichada no salão, assim suas mechas não vão abrir as escamas dando aquele aspecto de cabelo elétrico, seco (sem água) e volumoso.
* Pelo menos de 4 em 4 meses dar um corte mesmo que mínimo apenas nas pontas, renovando assim a vitalidade do cabelo.
* Fazer umectação a cada 15 dias ou trocar, uma semana faz hidratação caseira e outra faz a umectação.
* Manter o cabelo seco por mais tempo ajuda que o fio descolorido não se rompa, ou seja um secador na temperatura certa e um creme sem enxague termo-ativado não fazem mal a ninguém.
* Tentar se possível não pentear o cabelo quando estiver molhado, já falei isso aqui e repito, cabelos molhado tem as pontes salinas rompidas, e quando eles estão secos essas pontes salinas se refazem, ficam ligadas umas as outras de novo, é o que facilita o simples ato de pentear quando está seco.

Agora aqui uma listinha de produtos que recomendo:


Reparem que o pH do shampoo é mais alto um pouquinho que o do condicionador, ele é de 5,5 próximo ao pH neutro que é 7, ou seja ele limpa sem deixar o cabelo parecendo um emaranhado ninho de mafagafinha hahaha.


Essa máscara tem o cheiro mais luxo que já senti, simplesmente perfeito...ainda não experimentei mas é famosinha por aqui, e vem com pequenas partículas douradas que são pra dar brilho nos fios loiros (coisa difícil de se conseguir), ela é bem densa. Assim que fizer resenha conto pra vocês.


Creme sem enxague ou de pentear, poxa vida heim woooooll isso não pode faltar gente, não pode, mesmo que seu cabelo seja mega oleoso na raiz, as pontas descoloridas necessitam de uma película protetora, por favor, o uso regular de um bom creme sem enxague vai garantir que suas pontas não esfarelem e cresçam, aí sim vocês vão ver o crescimento do cabelo aparecer.


Máscara reconstrutora, extremamente necessária, mas algumas deixam os cabelos meio durinhos pois preenchem as lacunas falhadas dos fios mas essa não, deixa o cabelo muuuuuuuuito sedoso, incrível. Tem efeito teia de aranha, você coloca um pouquinho na palma da mão e já consegue espalhar no cabelo todo, o custo benefício é ótimo.


Essa outra máscara é da Touch, deixa muito macio, é de hidratação instantânea, por isso não precisa deixar agindo 20 ou 30 minutos, ela tem óleo de argan na fórmula, aconselho ser usada para cabelos menos danificados, ela faz aquele efeito CABELO DE COMERCIAL DE SHAMPOO brilho extremo e muito balanço, se você deixar seu cabelo com o corte atualizado e fizer o uso dessa máscara vai ver como o caimento fica bem mais bonito.


Nessa foto não deu pra ver 100% como meu cabelo está, mas tá com mechinhas clarinhas em cima, como ele ficou meio fragilizado não vou voltar a clarear agora, prometi ficar pelo menos 3 meses sem fazer química nenhuma, então parti para o cardápio de tratamentos.

Cabelos mechados são lindos mas tem de cuidar néh meninas, depois volto contando como faço hidratação em casa.

beijos beijooos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala gata!!!

Loading...
© Conversas de salão - 2016. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Cute Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo