02 abril 2013

Errou na coloração, calma tem jeito:

Esse post é para você que foi pintar o cabelo de sua cliente e simplesmente a cor saiu toda como você não queria =( infelizmente isso pode acontecer, mas não se desespere, tem solução e concerto:


Confira abaixo como corrigir cada caso. Mas antes de qualquer coisa, fica a dica: não demonstre insegurança, convença a cliente de que você é capaz de reverter a situação e deixá-la linda!

*Se ficou muito escuro:



Se escureceu demais, por exemplo, faça uma lavagem para abertura de tom com xampu anti resíduo e pó descolorante com OX 10 volumes. Depois, é só reaplicar o tom correto e a questão está resolvida!

*Se ficou cinza demais:




Caso o problema seja reflexos indesejados, principalmente na tonalidade cinza, basta uma lavagem com pigmentos cobre. Simples e prático, não? Lembram do vídeo onde ensino fazer corretor em casa aqui, é só comprar um corretor na cor cobre e usa-lo nessa mistura que ensino no vídeo, ou então use 6.4 por exemplo caso não encontre o corretor cobre.


* Se ficou amarelo Intenso



Para desamarelar, utilize pigmentos violeta, obedecendo os princípios das regras da Colorimetria e da Estrela de Oswald (vou deixar a foto da Estrela no final do Post), uma das ferramentas usadas para entender as regras e conceitos utilizados pelos coloristas. Pode usar essa mistura do vídeo aqui de novo =D

*Grisalhos persistentes


Nem sempre a coloração cobre os fios brancos. Experimente utilizar a técnica de pré-pigmentação antes de colorir o cabelo novamente.
Pré-pigmentação nada mais é que escolher o tom de base que cobrirá esse cabelo tipo (4.0, 5.0, 6.0...) diluir um pouco de tintura permanente em água, misturar bem e deixar agir por cerca de 10 minutos, depois aplicar a cor da tintura desejada por cima mesmo, e deixe agir o tempo indicado pelo fabricante da tintura.

Aconselhe suas clientes a...


...nunca lavar o cabelo antes da coloração. Assim, ela evita ardência e sensibilização no couro cabeludo. Também não aconselho a fazer alisamento e coloração no mesmo dia, pois ambos os processos sensibilizam a fibra capilar.


2 comentários:

  1. Olá!
    Vim retribuir a visita e adorei seu blog, tem dicas mto legais!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Amei bastante!
    Ótimo post!
    http://meumundorosapynk.blogspot.com.br/
    Beijocas!

    ResponderExcluir

Fala gata!!!

Loading...
© Conversas de salão - 2016. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Cute Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo