22 abril 2013

Ácidos para pele oleosa

Tenho a pele muito muito oleosa, acho que quem acompanha o blog tá até cansado de me ver falando sobre isso, tudo que posso comprar e testar pra tirar a oleosidade excessiva eu compro, e a última tentativa (de sucesso) foi o ácido Vitanol A, comprado em farmácia mesmo, como não consultei nenhum dermatologista resolvi escolher uma das menores potencias do ácido, pra não estragar e nem ferir minha pele.


Comprei a versão em gel, mas existe em creme também, como minha pele é oleosa demais optei pela versão mais adequada, o único cuidado que se deve ter com os ácidos na pele é de não exagerar no uso e nunca, jamais, nunquinha usar durante o dia e principalmente esquecer o filtro solar durante o tratamento, pode ocasionar até queimaduras na pele caso haja de maneira inadequada. Sempre esfolio a pele antes e nunca depois de usar o ácido, não passo nadinha na pele durante 24 horas depois de usá-lo.

Mas é uma bênção contra oleosidade, pele áspera, pesada, grossa, com células mortas e aspecto cansado, o ácido refina a pele, renova, e escama (parte chata), quem tiver receio de usar por favor não use mesmo, consulte um dermatologista primeiro, eu faço o uso na pele depois de lavada e depois de passar meu leite de colônia adulterado hahahaha depois conto sobre ele.

Mas quando quero fazer um verdadeiro peeling na pele, dar uma renovada forte, tirar manchas mesmo uso um ácido bem mais forte, vou contar como faço.


Ele é um líquido, aplico na pele limpa, lavada com sabonete anti séptico, nas primeiras vezes aplico bem devagar com algodão e deixo agir somente 3 minutos, se tiver grandes manchas pode deixar 5 minutos (no máximo) ele pinica e esquenta a pele, depois pra tirar com segurança lave a pele com água morninha e sabonete dove de amêndoas, bem hidratante, não economize na água, passe até parar de sentir ardência. seque com cuidado a pele e aplique um ultra mega hidratante facial para seu tipo de pele, eu uso o Time Wise da Mary Kay para pele oleosa que reduz linhas de expressão (amoOoOoO), faço o uso desse ácido salicílico de 15 em 15 dias, assim que minhas manchinhas sumirem usarei apenas uma vez por mês...comprei esse ácido no Ebay, clique aqui para ver.

2 comentários:

  1. Olaa! vc conhece algum tratamento pra manchas na axila? sem ser bepantol pq pra mim não funcionou.. bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiii Julia, algumas meninas usam esse ácido salicilico para clarear virilha e axila, ainda não usei mas comprei mais pra isso mesmo, assim que eu usar volto contando, bjoos!

      Excluir

Fala gata!!!

Loading...
© Conversas de salão - 2016. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Cute Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo