23 janeiro 2013

Óleo de semente de uva para nutrir os cabelos

Oi tchucas, muito bom dia, andei pesquisando a importância de nutrir os cabelos com óleos, e percebi que hoje em dia com tantas químicas no mercado, tantas progressivas, colorações e relaxamentos, "escovas" diferentes nutrir os fios tem que ser uma regra na cabeça (literalmente) das pessoas, tanto dos profissionais cabeleireiros quanto dos clientes, fez uma química então pelamoooooor de Deus cuide, e um cuidado super baratinho que uso a um tempo é o Óleo de semente de uva, que pesquisando aqui na net (conteúdo bem popular mesmo) achei alguns benefícios que são bem interessantes:



1- Ajuda no crescimento capilar, quando aplicado regularmente no couro cabeludo seguido de massagem.
2- Rico em vitamina E, previne a formação de radicais livres
3- Ótimo para cabelos normais, secos e tintos (alô galera que usa tintura)
4- Contém ácido Linoleico que ajuda no fortalecimento dos fios e consequentemente evita a quebra e você pode em pouco tempo de uso ver seu cabelo crescer finalmente saudável.

Esse óleo da foto acima é da Farmax, tem um cheirinho suave, nada enjoativo e no meu cabelo de cabelo ressecado por mechas nas pontas, uso da seguinte forma, nos cabelos limpos, aplico algumas gotinhas na palma da mão esquento esfregando uma na outra e aplico nas pontas do cabelo, ele é absorvido rapidamente e de imediato já se percebe brilho, desembaraço e sedosidade, daqui uns dias de uso volto pra mostrar como meu cabelo tem ficado (em especial as pontas) devido ao uso contínuo do óleo.

Dizem (pesquisas na net) que a aplicação desse óleo que não é mega melequento, é um óleo de textura fluida, quando aplicado na raiz dos cabelos de 2 a 3 vezes por semana seguido de massagem a noite ele ajuda bastante no crescimento do cabelo, por causa da vitamina E e do ácido Linoleico, ou seja, 2 ou 3 vezes por semana molhe as pontinhas dos dedos no óleo de semente de usa e aplique no couro cabeludo com massagem suave e em movimentos circulares, pode dormir com ele no couro cabeludo e pela manhã lave com shampoo hidratante, que não seja de limpeza profunda, use uma máscara que seja própria para crescimento e observe ao longo de pelo menos 4 semanas como seu cabelo responde.

Vale a pena testar essas dicas da vovó!!!

Beijosssss de uva pra vocês tchucas.

6 comentários:

  1. vou anotar a dica ameiiiiiiii
    bezosssssssssssss

    http://guriabunitabykhen.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei da dica.
    http://meninamulhercomglitter.blogspot.com
    Bjins

    ResponderExcluir
  3. Adorei o seu blog, muito lindo, amei tudo. Parabéns mesmo, vou sempre estar aqui. (:

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oiiiimeninas, fico feliz que tenham gostado dessa dica, semana que vem volto a gravar vídeos e aí vamos ter mais dicas bacanas...beijoooos

    ResponderExcluir
  5. Seguindo por aqui...

    afinal,
    dicas de cabeleireiras são sempre válidas!!

    Beijooss
    E espero sua visita!!
    www.cosmacticos.com

    ResponderExcluir
  6. Cuidado com esses óleos industrializados, eles contém óleo mineral, que destroem cabelos e pele. Recomendo mandar manipular o oleo de semente de uva. Aqui na minha cidade, em Balneário Camboriu/SC, 120 ml custa em média R$30,00.

    ResponderExcluir

Fala gata!!!

Loading...
© Conversas de salão - 2016. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Cute Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo