15 outubro 2012

Os 3 redutores de volume capilar que mais gosto

Creio que esse seja um dos posts mais esperados desse ano hahaha, falar sobre progressivas sempre vai ser uma polêmica, esse ano de 2012 foi decisivo pra mim, pois foi nesse ano que tomei a atitude mais esperta em relação a minha saúde  e a saúde das minhas clientes, eu parei de trabalhar com FORMOL, e não me arrependo hora nenhuma, não me faz falta heim gente.

Fora as química que mudam a estrutura interna dos fios (que são mais conhecidos como relaxamentos) eu trabalho com essas 3 bases que mudam a parte externa do fio, ou seja depois de alguns meses e algumas lavagens seus fios voltam a forma antiga.


O kit da esquerda é a Selagem da Notria a base de ácido benzóico (primo primeiro do formol mas não é cancerígeno como o formol)

O pote menor do meio é o botox da Lola a base de ácido hialurônico e toxina botulínica

E o kit da direita (marrom e rosa) é o kit da Sweet Hair a base de ácido glioxilico

Porque eu uso 3 kits diferentes, pois cada um tem seu resultado diferente, o da Notria por exemplo eu uso em cabelos muito loiro, com excesso de tintura, vermelhos, ou acima dos tons 6.0 pois ele não desbota os fios de jeito nenhum, rende muito por ser bem líquido, a única coisa que não gosto é que se você não esperar o líquido secar nos fios quando ligar o secador muito quente pode soltar fumaça e essa fumaça arde os olhos (mas não é formol), ele também não precisa ser lavado depois de escovar o cabelo com produto pois não pesa o cabelo.

Esse é um cabelo com progressiva da Notria

Esse é um cabelo com a progressiva da Sweet Hair (detalhe o cabelo aqui foi escovado sem o produto, se fosse escovado com o produto teria ficado mais liso)

Já o kit da Lola e Sweet Hair tem praticamente o mesmo resultado, apesar de terem bases diferentes, eles tem resultados muito parecidos, ambos desbotam cabelos com tintura mas nada assustador, e também você pode tonalizar os fios ao final da escova, compensa muito um desses 2 kits, mas já vou avisando pra ter um resultado mais liso Eu (Talyta Rocha) gosto de escovar o cabelo ainda com o produto, as vezes enxáguo um pouco do excesso do produto mas muitas vezes não enxáguo não, escovo assim mesmo e prancho bastante, tendo assim um resultado mais liso, dá mais trabalho mas fica muito liso.

Esse é um cabelo com botox da Lola

Vivo testando escovas novas, praticamente 2 vezes por mês testo alguma, uma que fiz mês passado e chamou muito a minha atenção foi a progressiva da Heidi, quem tiver oportunidade de trabalhar com essa marca se joga viu, fiz uma progressiva em um cabelo que usa relaxamento mas a menina em que fiz tem mais de 6 meses que não faz químicas e a raiz estava crítica, ressecada e muito encaracolada, eu fiquei mega espantada com o grau de alisamento da escova progressiva sem formol da Heidi, tive a oportunidade de testar e agora quero trabalhar com o kit, mas lembrando que não usei esse kit em cabelos coloridos nem em cabelos mechados, ainda preciso fazer esse teste.


E então meninas, quais progressivas vocês usam????


11 comentários:

  1. Que legal o post mesmo!!! O mais esperado do ano , com certeza!!! Ia te perguntar isso mesmo , agora vc já respondeu no post...rsrsrsrs
    Eu fiz recentemente a da Sache que é em gel e diz que não desbota, mas desbotou um pco sim e não minha opinião não tira tanto assim o volume... Vou deixar meu cabelo ficar natural de novo e vou testar a da Lola... bjos, adorei! Ju
    http://praquemamacabelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Bom saber pois tenho tintura nos cabelos. Talita, vc já ouviu falar da Salvatore? Parece bem interessante, mas o preço é salgado...

    ResponderExcluir
  3. Talita,

    Vou aproveitar o post e a pergunta acima da Kefinha, poir também gostaria de saber a sua
    opinião sobre a SALVATORI, a empresa diz que não tem formol, eu mesma já usei, não ardeu, não fez fumaça, não deu nenhum cheiro estranho, gostei, MAS FICO INSEGURA, VC CONHECE ESSA ESCOVA? ELES DIZEM QUE É TRATAMENTO, ME PARECEU BOA, MAS FICO COM MEDO, SABE? ATÉ HOJE SÓ FIZ 3 ESCOVAS ( NO PERÍODO DE UM ANO), HÁ 10 MESES FIZ LUZES, JÁ RETOQUEI DUAS VEZES, MEUS CABELOS SÃO BEM FININHOS, FICO TRATANDO DIRETO, PARA QUE ELES AGUENTEM E ESTOU EM BUSCA DA ESCOVA IDEAL, MEIO PERDIDA, GOSTARIA DE SABER SE VC CONHECE A SALVATORE, O QUE ACHA, DENTRO DAS CARACTERÍSTICAS QUE TE PASSEI, QUAL ESCOVA ME INDICARIA?

    Bjs

    Obrigada

    ResponderExcluir
  4. @Kefinha e @Estrela já ouvi falar muito dessa escova da Salvatore mas não tive a oportunidade de usar ainda, vou pesquisar sobre ela e volto com um post, quem sabe a empresa me fornece para teste...
    @Estrela é muito importante sempre fazer suas mechas antes de fazer a progressiva tá...para seu cabelo que tem mechas eu faria a da Notria que é a base de ácido Benzoico e não desbota nadinha...acho ela mais ideal pra você!!!

    ResponderExcluir
  5. Oláa...O que você acha da durabilidade da botox da Lola?Estou pensando em compra-la.

    ResponderExcluir
  6. @Marcele Mendes, a empresa promete 6 semanas de duração, mas creio que fazendo a manutenção direitinho com shampoo sem sal, máscara de nutrição e pranchando beeeeem na hora da escovação creio que a durabilidade seja maior, bjooos

    ResponderExcluir
  7. Olá, gostei muito dessa página! Vi seu comentário sobre a aplicação da escova Lola e também assisti a um vídeo em que cabeleireiro também procedeu da mesma forma, ele fez a escova com o produto ainda no cabelo da cliente. Só que ele, depois da escova, esperou o cabelo esfriar, lavou o cabelo, secou com o secador sem fazer escova, e pranchou. Dúvida: Dá certo fazer escova e pranchar em seguida com o produto ainda no cabelo? Ou pode ser feito da outra forma: Escovar com o produto, esperar o cabelo esfriar, lavar, secar sem escova e pranchar?

    ResponderExcluir
  8. Ah, esqueci, outra dúvida: a escova com o produto ainda no cabelo é feita depois do tempo de pausa?

    :) Até.

    ResponderExcluir
  9. oi gata boa noite desses 3 redutores de volume que vc tem mai qual e melhor deli na sua opinião desde ja muito obrigado.

    ResponderExcluir
  10. Geeeente, sou cabeleireira e tem 1 ano que uso somente a Salvatore Blue Gold em mim e nas minhas clientes (atendo em casa, não tenho salão), pra mim, não tem escova melhor! Não arde os olhos, é prática de escovar, pois o produto age em 30 minutos, é enxaguado e só depois deve ser escovado e pranchado, já usei em cabelos com mechas, desbota 1 a 2 tons, mas pode ser tonalizado depois sem problemas...

    Tem uns 3 ou 4 posts sobre ela no meu blog! Quem tiver interesse de ler, fiquem à vontade!
    perolasdiarias-elis.blogspot.com

    Já usei G-hair da Inoar-não gostei-tem post tbém...
    Já usei Perfect Liss- Visat Hair-essa é maravilhosa, mas arde um pouco os olhos, apesar da marca dizer que não tem formol...

    Beijos! ;)

    ResponderExcluir
  11. Oiê, você disse que escova o cabelo ainda com o produto da Sweet pra ter um efeito mais liso. Se refere ao produto passo 2? Eu poderia pranchar o cabelo com ele? Como exatamente você faz? Poderia me dizer?

    ResponderExcluir

Fala gata!!!

Loading...
© Conversas de salão - 2016. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Cute Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo