31 agosto 2012

Como manusear sua prancha!!!

Quase que da pra substituir os outros instrumentos de um cabeleireiro só pela chapinha, belíssima criação heim gente...lembro quando ganhei a minha primeira prancha que ela uma chapoca enoooorme, hahaha eu ia tomar banho e já ligava, quando eu saia do banho ela tava quase no ponto pra usar hahaha...é a vida não tava fácil pra ninguém, ela esfriava e esquentava, e os cabelos eram super chapados, sem muito movimento. Mas depois chegou ao mercado pranchas super modernas e claro até hidratam e promovem um brilho incrível...vamos aprender a usar...

O técnico Augusto Moraes deu algumas dicas de como manusear sua prancha


As pranchas são acessórios comuns no nécessaire de qualquer mulher. Hoje elas são desenvolvidas para além de alisar os fios, também cachear e dar acabamento em penteados em geral.
Para aumentar a vida útil de uma prancha além do cuidado para não deixá-la cair ou bater é necessário higienizá-la passando um pano úmido  no patin com o equipamento desligado
Para alisar ou cachear o modelo de prancha utilizado pode ser o mesmo, lembrando que para uma aplicação de química nos fios é necessário temperatura alta e constante.
Para fazer cachos o ideal é utilizar uma prancha com controle de temperatura para regular conforme a textura do cabelo e seu estado de “saúde”. São ideais os modelos KERATION , IHT TITANIUM E SILVER TECH.
As pranchas menores, disponíveis no mercado, são indicadas para cabelos curtos, masculinos, franjas e por sua praticidade, para serem levadas em viagens. Já as mais finas, podem alisar ou cachear os fios. Menos utilizadas ultimamente, os modelos mais largos são preferidos para cabelos volumosos e apenas para a função de deixá-los lisos.
Todas as pranchas GA.MA Italy são desenvolvidas com material resistente a alta temperatura, sendo assim sua carcaça não super aquece para segurança do usuário.
Então me contem, qual a prancha que vocês mais gostam???

4 comentários:

  1. É a primeira vez que comento. To amando o teu post.Não consigo parar de ler.Parabens!

    ResponderExcluir
  2. @Kefinha fico muito feliz em saber que você tá gostando, espero te ver sempre por aqui =D Bjooo

    ResponderExcluir
  3. Oi Linda! Tudo beleza?
    Vim agradecer sua visitinha lá no blog e dizer q adorei,espero te ver mais vezes por lá, será um prazer!
    Adorei seu cantinho aqui e já estou seguindo, assim, sempre q der estarei por aqui conferindo as novidades!
    Adorei saber mais sobre a nossa querida prancha de todo dia; tenho uma há 5 anos da Ga.Ma italy...ela é mais larga e adoro para deixar os fios bem lisinhos. Também tenho uma mondial, que é mais fina e pequena q uso para modelar;não gosto muito dela pois a potência dela não é tão boa,mas dá pro gasto!rs estou de olho numa da Ga.Ma bem fininha q ví...mas ainda não deu pra trazer ela pra casa($$$):)

    bjãoooooo linda e bom fds!

    ResponderExcluir
  4. Tá, o que vc faz para o seu cabelo ficar com esse brilho maravilhoso?Bjoss

    ResponderExcluir

Fala gata!!!

Loading...
© Conversas de salão - 2016. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Cute Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo