21 junho 2012

Seu Cabelo chumbou, vamos arrumar!!!

Ando recebendo muitos pedidos de socorro para cabelos que amarelam com o tempo, ou tinturas que desbotam, ou para malucas que nem eu que querem suas mechas loiras bonitas e simplesmente fazem mechas inversas com tintura azulada, hahaha doida!

Enfim a receita é simples mas tem de tomar muuuuuito cuidado ao aplicar pra não esfregar os fios, pois essa mistura limpa e muito a tonalidade do cabelo, age quase como um Dekapcolor da vida, mas precisar ser aplicada com delicadeza pra não estragar a estrutura do fio...eu por exemplo tava com excesso de tintura 2.01 preto café azulado nas pontas dos fios, vou mostrar como tava antes.


Depois do shampoo de limpeza ficaram assim as pontinhas...


Impressionante néh...Os ingredientes do shampoo são os seguintes:

30ml de shampoo hiper hidratante (se seu cabelo for muito longo então coloque 50ml de shampoo
10ml de óleo de coco (apliquei no cabelo antes de passar a mistura do shampoo, assim o óleo já hidratava)
1 sachê de descolorante azul
30ml de água morna


Depois de passar o shampoo deixei agindo apenas alguns minutos, acho que nem chegou a 10, então enxaguei e passei a ampola Power Dose da Dwell´x, se inventaram coisa melhor eu ainda não usei, ameeeeeeeeei com força, ainda essa semana volto com um post só sobre a marca, que vale super a pena, quem tiver oportunidade de usar pode ir sem medo, e se você é cabeleireira (o) pode usar em seu salão que o sucesso é garantido.



Se você foi usar violeta genciana ou qualquer produto pra desamarelar os fios e chumbou a cor, ficou aquele cinza horrível pode usar esse shampoo de limpeza por alguns minutos que seu cabelo vai ficar top, mas promete pra mim que vai hidratar depois heim...


6 comentários:

  1. mas quem tem o cabelo quimicamente tratado, tipo henne,guadinina ou sódio não recomendo por causa do pó descolorante,certo??

    ResponderExcluir
  2. Olá... vi que c postou a respeito da marca Dwell vc conhece a progressiva deles... não encontrei nenhum comentário a respeito. bju

    ResponderExcluir
  3. @Susi Kelly já ouvi falar da progressiva da Dwell´x mas nunca usei, quem sabe daqui uns dias teremos produtos da marca aqui no blog...tem muita coisa bacana aqui pra teste, grande beijo!!!

    ResponderExcluir
  4. É faltou deixar claro, quem tem cabelo quimicamente tratado com henne,guadinina ou sódio não deveria usar e se resolver tentar pelo menos fazer um teste de mecha pra não ficar com um lindo corte químico ou careca por causa do descolorante que mesmo sem água oxigenada pode dá uma bela 'chumbada'no cabelo!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a dica preciosa e sua receita é aparentemente menos agressiva por não conter Ox.
    Estou com um probleminha semelhante ao seu, tintura preto azulado Pró vital da wella, que nhacá pra remover viu rs...
    Bom eu tentei descolorir, abrir umas luzes, mas advinha ficou laranjão e bem danificado.
    A 15 dias estou tratando com hidratação, regeneração, nutrição, reconstrução, umectação rs vários procedimentos já recuperei uns 80%.
    Agora estou ansiosa para fazer este procedimento e finalmente pode tonalizar pq a festa de cores está feia de ver!
    Obrigado

    ResponderExcluir
  6. gostei muito desta tua postagem,sinceramente foi a maior dica que já li,parabéns por compartilhar

    ResponderExcluir

Fala gata!!!

Loading...
© Conversas de salão - 2016. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Cute Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo