01 junho 2012

Progressiva sem formol

Então meninas, até que enfim encontrei uma progressiva sem formol que me agrada...a base dela é o ácido glioxilico como muitas outras que estão no mercado, ela tem óleo de Argan na fórmula e não vou mentir pra vocês pois o blog é pra esclarecer mesmo, ela abre cor Talyta Abre sim, e sabe porque ela abre cor, porque quando a gente passa chapinha muuuuuuito quente ela ativa o ácido e acaba abrindo 1 a 2 tons nos fios, mas percebi que ela só abre cabelos com tintura, cabelos com mechas ela não abre não, onde tenho coloração ficou mais amarelado e onde so tenho mechas matizadas não aconteceu nadinha e outra solução é deixar sua chapinha com termostato paradinha nos 200 graus, e chapar mais vezes....


A base dessa escova é o acido glioxílico, vamos falar um pouco sobre ele, "ele é uma forma modificada de ácidos que ocorre na maioria das plantas e na maioria dos micro-organismos, esse ácido libera substâncias (aldeídos) que promove a quebra de pontes de cistina. Por ter um pH alto, quando aplicado no cabelo dilata a sua estrutura e abre a cutícula, permitindo assim a entrada do ativo alisante para que ele possa agir no interior do fio, ou seja, no córtex. Lá rompe boa parte das pontes de enxofre, que ficam entre 2 aminoácidos chamados de cistina, um dos 18 aminoácidos que formam a fibra capilar, e é responsável pela sua resistência e forma, com esse rompimento o profissional da a forma desejada as madeixas"  (fonte: Blog Eu amo Cabelo)


Devidamente registrada na Anvisa, reparem que o responsável técnico pela formulação dela é um farmacêutico (CRF) entenderam agora porque eu quero fazer uma faculdade de farmácia??? Sinto que preciso estudar muito mais pra poder ter absoluta certeza sobre os produtos usados em meu salão, pelo que li sobre a base dessa escova ela modifica a estrutura dos fios e não é neutralizada depois para que suas pontes que foram rompidas se refaçam com o passar dos meses, o que faria o cabelo voltar a forma antiga em 2 ou 3 meses como as escovas prometem...então modifiquei um pouco a forma de passo a passo dessa escova.... infelizmente não tenho base química pra comprovar, mas tenho percebido que os resultados ficam melhores se for feito da seguinte forma:

1- Lavar com shampoo anti resíduo
2- Secar 80% dos fios
3- Aplicar o produto em toda parte do cabelo que deseja tirar o volume, deixar agir por pelo menos 20 minutos
4- Se preferir um resultado mais fraco enxague com bastante água, se quiser um resultado mais liso comece a secar com o ar do secador todo o cabelo
5- Depois secar somente com as mãos 80% dos fios ai sim escove, essa parte o fornecedor diz que não é preciso secar com secador fazendo uma escova modelada, mas acho que fica muito melhor o resultado dessa escova se secar beeeeeem escovadinho o cabelo. 
6- Agora sim separe os fios para pranchar, é extremamente importante não pranchar com chapinha quente demais, senão a cor dos fios será alterada, então se deixar a chapinha em 200 graus Celsius já ta de bom tamanho, capriche nas passadas.
7- Espere esfriar e enxague, caso a cor tenha sido alterada essa é a hora de concertar, caso o cabelo tenha tintura você pode seca-lo e tonaliza-lo se o cabelo tem mechas e tintura e a cor da tintura desbotou tente matiza-la com a nossa velha mistura de creme + intensificador azul ou roxo...deixa agir por alguns minutinhos e enxague de novo...

Vi algumas progressivas roxas por aí, então pensei, pra não alterar cor podemos adicionar algumas gramas de intensificador direto no creme que altera a estrutura??? Ainda vou fazer esse teste e volto pra contar...pois pelo que vi a cor roxa das progressivas é apenas pigmento e como a minha é branca basta adicionar pigmento roxo ou azul, bom ainda não sei qual será o resultado, mas vou testar!!!

Fiz no meu cabelo e está extremamente leve e lisinho, só que não matizei com intensificador, eu usei violeta genciana misturada com creme o que ajudou bastante...


Então meninas, do lado esquerdo é meu cabelo assim que terminei de passar a chapinha beeeeeeeeeeeeeem quentona, em 230 graus... deu uma abertura de cor e como eu tinha de enxaguar, peguei o shampoo neutro da Lavínia (da Natura) e lavei uma vez só, depois apliquei máscara da Pantene com umas gotinhas de violeta genciana, deixei agir bastante, então não se espantem, meu cabelo ainda ta roxo hahahaha não passei shampoo de novo não, pra não ressecar, essa onda que deu é porque a bonita aqui andou de cabelo preso ontem o dia inteiro e depois que lavei ontem de novo deixei secar naturalmente, ele não tem um fiapinho levantado gente, quando eu for retocar já não vou passar no cabelo todo senão minhas pontas vão ficar muuuuuito esticadas e vou passar chapinha mais fraca, eu gostei do resultado, assim que a violeta sair toda do meu cabelo eu volto pra mostrar um antes, durante e depois com fotos pra vocês, mas olha gostei muito muito mesmo, ainda vou adaptar mais a maneira de fazer o passo a passo, to pensando em adicionar um gloss no final da escova, mas eu volto pra contar....quem não ligar pro desbotamento é só enxaguar os ios e tá pronto.

Qualquer dúvida meninas deixem aqui em baixo que eu respondo tá...

10 comentários:

  1. oiii ,tambem sou cabeleireira, vi em uma reportagem que acido glioxilico quando chapado o cabelo em alta temperatura, o vapor que sai é considerado formol, o que vc acha, o cheiro é muito forte. estou com uma duvida terrível de que escova comprar.

    ResponderExcluir
  2. @Samara Ara[ujo essa não saiu fumaça nenhumazinha, nada mesmo, mesmo eu fazendo chapinha a 230 graus, o certo seria fazer a 200, aí que não sai fumaça mesmo!!! Não tem cheiro forte tbm não, creio que se fosse prejudicial arderia os olhos ou garganta como formol faz e essa não faz nada disso.

    ResponderExcluir
  3. Quero usar uma assim Talyta!
    Pode fazer em casa mesmo ou
    só no salão?
    Seu cabelo ficou muito lindo!
    http://dessajoliiee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. @Dessa Jolie minha flor pode fazer em casa sim, a fração dela sai a 85,00 com explicativo do passo a passo, mas tem que ter uma chapinha boa pra fazer, que esquente a 200 graus

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde.
    Como faço para adquirir uma amostra ou um representante?
    e-mail vanessacristina_leite@hotmail.com
    Obrigada

    ResponderExcluir
  6. Talyta, uma pena que só vende para profissionais e você mora longe da minha cidade =/
    Conhece a progressiva da Tutanat, Sleek? Tô usando ela, é sem formol. O resultado não tãão bom quanto esperava, mas gosto :)
    Me tira uma dúvida... durante a aplicação, posso aplicar a progressiva bem na raiz? A extensão do meu cabelo já está lisa, faço relaxamento e aplico a progressiva para reduzir volume e durar mais o relaxamento. Mas sempre tive essa dúvida na aplicação.

    http://belezapuraonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. olá,
    onde posso encontrar esses produtos para comprar?
    marianejf@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. aonde eu encontro esse kit ???
    jessyca9503@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jessica Ess agora não tenho mais acesso a esse produto, só ligando no SAC da empresa pra saber onde encontrar :)

      Excluir
  9. Olá,
    Bela matéria a sua me ajudou a tirar algumas duvidas...
    Procurei em alguns sites, encontreis vários outros produtos... mais gostaria desse mostrado em suas fotos, e gostaria de saber onde posso comprar esse kit???
    jessyca2903@gmail.com Grata bjuss ; *

    ResponderExcluir

Fala gata!!!

Loading...
© Conversas de salão - 2016. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Cute Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo