28 fevereiro 2012

Graduação - Vale a pena se especializar

Oi meus amores, na enquete de hoje trago pra vocês algumas perguntas sobre a especialização do seu cabeleireiro, prestem atenção e respondam nos comentários:

1- Vocês acham que a profissão de cabeleireiro deveria ganhar uma graduação específica?

2- O Curso de Visagismo é um dos poucos de graduação na área de um cabeleireiro, esse curso realmente ajuda em quase tudo que o profissional tem que fazer dentro do salão?

3- Qual curso superior vocês acham que um cabeleireiro deveria cursar? Farmácia, engenharia química, nutrição, fisioterapia, psicologia, artes...ou seja, qual vocês acham que ajudaria mais na área profissional do seu querido cabeleireiro?

4- E você que é cabeleireiro tem vontade de fazer algum curso de graduação?


Na linha de produtos Tutanat Zero Frizz a farmacêutica Bety Anne Córdula é gerente de desenvolvimento da Rishon Cosméticos
Eu sei eu sei, são muitas perguntas, mas é que tem me incomodado muito, aqui em MG pelo menos não temos nada específico no interior, temos que optar por um desses cursos que são interligados na área de beleza, mas confesso que fico bem na dúvida, na minha opinião Farmácia seria bem interessante, já que acho engenharia química muito puxado hahahahaha e farmacêuticos podem formular cosméticos...tô de olho nesse curso, que por aqui sai na faixa de R$750,00 por mês (caro néh gente) fora o transporte, mas eu acho que todo profissional de beleza como cabeleireiro deveria ter um curso superior pra ver as coisas de modo mais profissional, mais a fundo, entender melhor as químicas que usa todos os dias, entender a cabeça da clientela, ou seja, cursos sempre são bem vindos, cursos técnicos também são válidos, mas aqui na minha região são quase extintos rsrsrs, difícil estudar por aqui!!!

Mas então, vale ou na vale a pena??

4 comentários:

  1. Talyta, eu tô pensando seriamente em fazer um de visagismo, mas mesmo aqui em SP só tem UMA instituição que oferece o curso por uma bagatela de 800 reais então fica naquela né, vamos nos aperfeiçoando nos cursinhos.
    Eu ficaria super feliz e bem mais contente se houvesse uma graduação maior, poq em cada esquina se abre um salão hj em dia, e nem todos os q ali estão são profissionais suficiente!
    beijoss

    ResponderExcluir
  2. Aff,eu também moro no interior,e não tem nada.O lugar mais próximo é em BH,acredita.Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!! Adoro o teu blog! :D e já deu para perceber que és uma grande cabeleireira sempre a querer o melhor e ser melhor! ;) pena não trabalhares aqui em Portugal, não te trocava :p :p beijinhos e continuação! :) :) *

    ResponderExcluir
  4. Sempre é bom se atualizar e se preparar ficando por dentro das novidades!!
    Bjus!!

    ResponderExcluir

Fala gata!!!

Loading...
© Conversas de salão - 2016. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Cute Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo