05 fevereiro 2012

Como fazer luzes na touca

Muitas meninas me perguntam como se faz luzes de maneira prática, pois acham caro fazer em salão ou simplesmente querem um esclarecimento do que está sendo feito em seus cabelos dentro dos salões, vou deixar aqui o que seria mechas simples sem muita finalização pois em salão pode acontecer do profissional ter de acertar a cor, matizar, enfim vou mostrar uma maneira mais pratica, sem muita coisa.

Em primeiro lugar seu cabelo deve estar escovado (sem chapinha) pois pra puxar na touca o cabelo deve estar liso pra escorregar melhor, e deve-se usar uma touca de silicone, ela é mais segura, fixa na cabeça melhor do que as outras.



Puxe os fios nos furinhos da touca com uma agulha de crochê, a cliente não queria muitas mechas então não puxei todos os furinhos, se o cabelo for cacheado e estiver sem escova ele não passa aqui nos furinhos da touca, essa parte do processo deve ser feita devagar pois muitas meninas reclamam em salões da rapidez com que se puxa as mechas e alguns profissionais acabam batendo a ponta da agulha na cabeça da cliente, e isso realmente deve machucar neh...puxe devagar pra não embolar também.



A mistura do descolorante + água oxigenada não tem medida exata, deve ser assim, como o cabelo da minha cliente ja era claro naturalmente optei por um ox (água oxigenada) de 20 volumes, quanto maior o volume da água oxigenada mais clara vai ficar a mecha e mais forte, ou seja em um cabelo preto seria necessário um ox de 30 ou de 40 volumes. A mistura deve ficar homogênea e ser aplicada em quantidade generosa pois onde você passar o produto em pouca quantidade pode haver manchas, passe sem dó. 


Pó descolorante deve ser azul e sem amônia, se tiver essas duas características ele é de boa qualidade, aqui apliquei primeiro na raiz pois a cliente tem relaxamento antigo no cabelo, deixei agir uns 30 minutos e depois apliquei nas pontas, não "puxe" produto pras pontas, mas passe mais produto.


A cor quem define é você, quando achar que clareou o suficiente já é hora de tirar a touca, o processo pra tirar é o seguinte, enxague com muita água e passa bastante condicionador, não tire o condicionador, apenas vá puxando a touca com cuidado, bem devagar, por isso é bacana passar bastante condicionador. Depois de tirar a touca, enxague bem o cabelo e lave com um shampoo hidratante, minha dica é usar o da Nutra Hair...


 Depois é só massagear usando um boa máscara de hidratação intensiva e pronto meninas, seu cabelo está brilhando...iluminado...escove e se joga na night!!! 



Espero que tenham gostado, me contem, preferem que eu ensine a cuidar dos cabelos e fazer esses processos assim por fotos ou preferem que eu faça vídeos??

11 comentários:

  1. Nem preciso dizer que o resultado ficou lindo, arrasando como sempre!:)

    ResponderExcluir
  2. Oii adorei a dica, eu faço tbm mas não uso essa touca, uso de plástico simples, esse tipo é melhor para manusear??

    bjs
    http://cosmeticosbelezasaude.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Legal,se fizer video e otimo tbm,mais ficou bem explicado, eu quero fazer luzes eu mesma vou fazer, meu cabelo esta virgem e e claro tbm loiro medio cinza, sera que consigo clarear com Ox 20 e descolarante sem amonia?Ainda estou pesquisando ,rs eu fazia luzes , e clareava rapido e nunca precisei usar shampoo desamarelador,mais fiz a cagada de pintar de loiro escuro.. minha cor natural e linda ,mais loiro fica mais lindo.

    ResponderExcluir
  4. Se poder nos informar que Ox e descolorante voce indica..bjssssss

    ResponderExcluir
  5. Arrasoou...

    Beijos*-*

    ♥http://eutenhobeleza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ficou lindo demais... mas uma dúvida, não é necessário usar alguma coisa pra quebrar o amarelo (no caso dela não ficou, mas o meu cabelo é castanho escuro e pra clarear bem , ele passa pelo amarelo)?? Outra dúvida, fiz mechas no salão e meu cabelo ficou com mechas bem branquinhas, mas como eu ainda tinha mechas alaranjadas/acobreadas de outra descoloração que não deu certo, comecei a usar Nupill Shampoo desamarelador, com isso notei que meu cabelo tdo deu uma escurecida, não ta tao clarinho, o que devo fazer pra que clareie de novo? Tem outra alternativa à descoloração??
    obrigada, bjos

    ResponderExcluir
  7. O resultado ficou surpreendente, que maravilha viu?

    http://belezapuraonline.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. @Vilma Silva essa touca de silicone é melhor pois o risco de escorrer produto é bem menor...ela dura mais também...experimenta

    ResponderExcluir
  9. Parabéns o resultado ficou perfeito!
    Nem parece o mesmo cabelo! Amei!
    Beijos!

    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderExcluir

Fala gata!!!

Loading...
© Conversas de salão - 2016. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Cute Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo