30 janeiro 2012

Escova de Leite e o FORMOL

É gente, eu acho que o reinado do formol tá chegando no final, espero de coração que a mulherada entenda o malefício da substância, ontem no Fantástico o assunto foi abordado de maneira bem realista, pra se ter uma ideia várias cabeleireiras manipulam a "escova progressiva" dentro do salão mesmo, sem a presença e responsabilidade de um químico como responsável, e as que são vendidas no mercado dizem que tem apenas 0,2% de formol mas toooodo mundo já sabe que SÓ 0,2% não reduz volume, não alisa e nem dá aquele resultado maravilhoso que todas nós já conhecemos, mas por trás desse resultado lindo tem um perigo sério e pra falar a verdade não estou afim de fazer parte dos altos índices de pessoas com câncer no mundo a fora, é isso mesmo, a inalação de formol a longo prazo pode te dar de "presente" um câncer...e aí, você topa ficar com uma boa grana no bolso de tanto fazer progressiva e com câncer, ou prefere estudar mais e achar soluções como hidratações e tratamentos para suas clientes??

Semana passada usei escova de leite em um cabelo bem rebelde, maltratado, descolorido, coberto por tinta bem preta de péssima qualidade e ainda por cima com resto de tinta vermelha por baixo, a progressiva comum (com formol) não conseguiu fixar nesse cabelo e então apelei pra escova de Leite, digo "apelei" pois a escova de Leite é mais forte que as outras, mas concentrada e pelo visto tem mais formol pois o ambiente ficou bem ruim, portas abertas, 2 ventiladores ligados, ar condicionado ligado, ou seja, ruim pra caramba, toalha no rosto, choro e ardência pra todo lado, o resultado é bacana mas se a cliente tivesse alergia a qualquer coisa aquele cheiro realmente não teria sido suportado por ela...e a longo prazo essa escova me traria malefícios com certeza, pois não consigo fazer escova progressiva usando luvas e minhas mãos sempre estão horríveis, com pele descascando, cutícula dura, mão manchada, graças a Deus é ficar 2 ou 3 dias sem fazer essa escova e minha pele volta ao normal mas definitivamente não quero me arriscar mais e ter sequelas, por enquanto é só nas mãos néh.




Aqui o resultado da escova seca somente com as mãos e o secador.


Aqui o resultado depois de puxar com a escova.



Então meninas, o resultado é bacana, fica bonito mas nem só de beleza vive um cabelo, se não tiver saúde não vale a pena nenhuma beleza, é por essas e outras que não vou mais trabalhar com formol, ontem no Fantástico o assunto foi polêmico, mostrou que várias cabeleireiras estão comprando formol e misturando em cremes, manipulando por conta própria, fazendo com que o produto fique com 6%, 5%, 7% de formol o que é inadmissível para pele, e mesmo para o cabelo que nunca vai voltar a ser o mesmo, pensa comigo, se escova progressiva fosse bom mesmo por que a L´Oreal maior marca fabricante de produtos para salão de beleza no mundo nunca lançou uma escova com formol??



3 comentários:

  1. Olá, tudo bem?

    Amei seu blog... Já estou te curtindo :)

    Participe do meu por favor: http://sempresedutora.blogspot.com/


    Caso queira divulgar algo no meu blog é só falar...



    Abços

    ResponderExcluir
  2. Você tem toda razão. E além de você, tem as suas clientes né? Sem contar no risco que você corre de usar produtos com formol nas clientes, alguma delas teerem alergia e o estabelecimento ainda sair na pior. Eu fiz uma vez, há algum tempo escova progressiva com formol :) O resultado é espetacular, tanto que hoje só relaxando tenho os fios mais lisos. Mas como mulher é vaidosa demais, invisto em outras progressivas sem formol, só pra segurar o relaxamento mesmo. Dessa última vez, fui no salão e ela me disse que seria sem formol, a base de ácido. Só que ardeu demais meus olhos, tinha ventilador em tudo quanto era canto e eu ficava com uma toalha molhada no rosto. Acredito que deve ter usado formol, até pq meu cabelo ficou liso. Adorei o resultado, mas meu couro cabeludo anda tendo uma descamação, parece caspa, uma coisa estranha. Segundo a dona do salão, é o resto do produto que está saindo. Enfim, fica de alerta para as meninas e cabeleireiras né? Podemos encontrar outro jeito saudável de alisar e manter os fios bonitos!

    http://belezapuraonline.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Outro cabelo!

    Beijos*-*

    Te espero lá no blog,tem procura-se colaboradora e divulgando sorteios.

    ♥http://eutenhobeleza.blogspot.com/
    ♥@__isaferreira

    ResponderExcluir

Fala gata!!!

Loading...
© Conversas de salão - 2016. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Cute Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo