23 janeiro 2012

Abrindo seu negócio

Oi amores, depois de uns dias de mini férias de bobeira no sol (com muito filtro solar haha) voltei para falarmos de grana, de quem tem vontade e dom pra ter seu próprio negócio...vejo muitas meninas querendo começar com seu salão e muitas delas não sabem como, então aqui vou dar algumas dicas básicas para abrir seu primeiro espaço de beleza.

Primeiro passo:

Vamos legalizar as coisas, registrar o salão é bem bacana, te dá várias vantagens e ainda te deixa em dia com aposentadoria, INSS, a contribuição em fim... para fazer seu cadastro bem certinho vá aqui www.portaldoempreendedor.com lá você lê com calma, entende exatamente o que é e já abre seu negócio com Micro e Pequeno empreendedor. Isso facilita empréstimos e muitas outras vantagens.



Segundo Passo: 

Como o estabelecimento a ser aberto aqui no caso é um salão de beleza vou passar aqui pra vocês interessadas no assunto uma listinha básica do material a ser comprado pra você sozinha ou com um ajudante abrir seu espaço onde tratará da beleza e estilo de seus clientes. Essa lista vai conter material para você realizar basicamente todos os serviços de um salão de beleza, que no geral são muitos...vamos lá:

* Escovas de cerdas mistas em tamanhos, pequenos, médios e grandes, 2 de cada já dá, enquanto uma fica sendo esterilizada a outra está livre pra trabalhar.
* De 2 a 3 pentes de cabo fino, especiais para corte e penteados.
* 2 secadores com potencia entre 1900w a 2200, pelo menos 2 caso um estrague você tem o outro de reserva já que é um aparelho muito usado e pode queimar.
* Reparador de pontas (em tamanho maior, especial para salão)
* Shampoo e condicionador de Galão (geralmente 5 Litros)
* Spray de fixação forte e estra forte
* Caixa de grampos
* Pelo menos 3 máscaras diferentes para tratamentos capilares
* Pregadores (muitos)
* Pregadores tipo jacaré
* de 2 a 4 cumbucas plásticas
* 4 pinceis
* 1 caixa de luvas (pra começar)
* de 10 a 20 toalhas (maiores do que as de rosto)
* 1 tesoura tipo fio navalha
* 1 capa de corte
* 1 capa de química
* Lavatório
* 1 Espelho grande e um pequeno (pra mostrar o resultado de seu trabalho)
* 1 Carrinho auxiliar com tomada


Como esse post vai ficar enorme se eu escrever exatamente tudo que se precisa pra abrir seu estabelecimento, vou dividi-lo em partes...no mais ficam aqui as dicas de como regularizar e trazer seu salão pra formalidade e o que comprar se seu salão for realmente de pequeno porte, um Studio mais reservado na verdade (o meu é assim), trabalho como cabeleireira, tenho uma ajudante nos cabelos e mais uma funcionária que faz depilação e é manicure, ou seja, somos apenas 3 pessoas, atendemos o telefone, mantemos o salão limpo e organizado e atendemos o telefone, quando a coisa fica mais corrida minha mãe banca a recepcionista hahaha.


 Me aguardem meninas, essa semana ainda trago fotos de móveis e acessórios para montar seu Studio.

2 comentários:

  1. Legal, gostei muito da sua iniciativa! bjs

    ResponderExcluir
  2. Adoreii o assunto. Meu plano para o futuro, quem sabe daqui a uns 2 anos é ter meu proprio negocio. :)
    Adorei o blog. Seguindoo.
    Dps dá uma passadinha lá no meu.
    http://annereviews.blogspot.com/
    Beijos!1

    ResponderExcluir

Fala gata!!!

Loading...
© Conversas de salão - 2016. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Cute Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo