16 novembro 2011

Pergunte e eu respondo


Respondendo a algumas dúvidas:

Desculpem pela demora em responder meninas, mas daqui pra frente podem perguntar aqui no blog que respondo por aqui mesmo, ando recebendo muito e-mails com pedidos de socorro sobre cabelos, problemas e mais problemas, quero muito poder ajudar cada uma de vocês personalizadamente, mas aqui no blog fica mais fácil responder do que por e-mails, se possível quando me enviarem fotos dos cabelos me mandem também as fotos do depois poxa, eu ajudo vocês e ninguém me mostra o resultado rsrsrsrsrs, eu quero veeeer!!!


Bora ver quais foram as dúvidas das leitoras do Blog...

CoMENTÁRIOS:

Maria Lua disse...
Ameeeeei, esse espaço que voce colocou aqui para nós! Tenho várias pergutinhas viu?
Eu fiz uma escova progressiva as uns 6 meses, mais eu cansei, ela só estraga o cabelo e no mesmo dia que eu fiz a escova, eu fiz mechas e luzes :O ai meu cabelo ficou lindo no dia né? mais depois foi ficando muito estranho, fraquinho, quebrado totalmente danificado, eu nunca tinha colocado uma quimica no meu cabelo, eu queria tirar logo essa progressiva o cabelo fica muito danificadoo, me ajuda o que eu faço? eu tenho que hidratar toda semana?
Outra perguntinha, o cabelo se lava quantas vezes por semana? 
ps: meu cabelo com a progressiva esta cheio de caspa! :/
amei seu blog
http://perfeitateen.blogspot.com/
Maria Lua, vamos lá escova progressiva geralmente sela bastante os fios, proporcionando brilho  sedosidade, já experimentei algumas que não são a base de formol, a que é a base de carbociteína por exemplo eu não gostei, achei que emborrachou o cabelo e deixou com aspecto de penteado com spray, meio duro, e embaraçado, fora que desbota uns 2 tons, a com formol é prejudicial a longo prazo pelo fato do formol ser cancerígeno, mas existem as com formol que são elaboradas no próprio salão de beleza, a cabeleireira compra uma boa máscara e adiciona formol nela, sem medidas nem nada, essa sim vai quebrar seu cabelo rapidinho e enfraquece-lo, eu uso a Progressiva da Detra e da Lastro Hair, em ambas a técnica ajuda muito no processo da escova, nenhuma cliente minha reclamou dela, pelo contrário cada vez mais elas querem fazer rsrs, mas olha pra tirar uma progressiva com mais rapidez eu recomendo que use shampoo anti resíduos mais vezes,e  não há uma quantidade certa de vezes pra se lavar o cabelo, se você sentir que ele está muito oleoso lave, mas se achar que está só um pouco pesado deixe para o dia seguinte e penteie com escova tipo raquete, assim você espalha a oleosidade do couro cabeludo pras pontas, ajudando a evitar o ressecamento.

Só Se For de Rímel disse...
Adorei, é um espaço importante...sempre temos dúvidas por mais treinadinhas que sejamos em cosméticos hehehe.
quero uma dica para recuperar cabelos danificados por descoloração...
beijos 
Pathy
Pathy uma boa pedida pra recuperar os fios de processos de descoloração é fazer umectações, pode fazer em casa mesmo, aqui no blog eu já falei sobre essa hidratação a base de óleo, pode ser o de amêndoas ou de coco (o da Farmax tem um cheiro delicioso), pra que sua umectação fique mais potente faça uma vez por semana e junte ao óleo uma máscara de tratamento intensiva, gosto e uso muito a Opti Smooth Care da Matrix, comprar a de 500g sai muito mais em conta, minha manicure tem cabelo afro e faz relaxamento, progressiva, tintura e algumas mechinhas loiras, é muito processo químico pra uma cabeça só néh...rsrsrs, então ela é adepta da Umectação uma vez por semana...


Jac ಌ disse...
Então, eu tenho o cabelo relativamente comprido, num misto de cacheado e ondulado. Ele é repicado. E o que me incomoda muito é o frizz. Meu cabeleleiro já disse que a única solução é a progressiva, mas meu cabelo é virgem, tenho muito medo de colocar qualquer química e me arrepender depois. Vc tem alguma dica para controlar o frizz?
Bom, a progressiva seria a solução se você quisessem reduzir o volume dos seus fios também, realmente ela tiraria o frizz mas já que tem medo não faça, nada deve ser feito no seu cabelo se você não tiver certeza, use a linha anti frizz da Biolage LissTherápie falei dela (aqui) é uma beleza pra reduzir volume em excesso, mas tem que ser usado com paciência, o shampoo deve ser bem massageado e lavar o cabelo de preferência (se possível) na água fria. Outra coisa que ajuda muito é o Soro corretor da Probelle, ele também reduz o volume dos fios, e acaba co o frizz, no mais condicione melhor seu cabelo e use sempre que lavar um bom leave in para cabelos quimicamente tratados (mesmo que o seu não seja) pois eles são mais concentrado e pesados, o segredo é não exagerar na quantidade e nem na raiz...e não passe no cabelo 100% molhado, espere secar um pouquinho e use somente um tanto de produto suficiente para desembaraçar.

3 comentários:

  1. Adorei!! VOu preparar minhas perguntinhas. bjs

    ResponderExcluir
  2. Oiii, legal encontrar um espacinho para dividir uma agonia com uma profissional verdadeira. Meu cabelo natural é castanho escuro, quase preto. Desde fevereiro estou fazendo luzes no meu cabelo. Finalmente consegui chegar no tom platinado que tanto gosto (foi difícil, passei pelas mãos de muitos incompetentes que se dizem profissionais). Porém semana passada fui fazer luzes num salão perto da minha casa, na verdade um retoque da raiz que já estava bem crescida e escura. Só que o rapaz puxou poucas luzes e as deixou num tom + dourado e isso acabou ficando desuniforme pois minhas pontas estão + platinadas. Como não gostei do tom e da quantidade das luzes, ontem voltei lá para ele puxar mais mechas e clareá-las um pouco mais. Até que clareou, mas minha franja ainda está um pouco amarelada, e dá pra ver bem a diferenã de ton quando prendo meu cabelo todo para trás. Queria saber se existe alguma solução para uniformizar os tons sem que eu tenha que puxar mais luzes, pois também não quero que fique claro demais meus cabelos. Outra coisa, sabe aquelas manchinhas horizontais de quando vaza a água oxigenada pela lâmina? Ele deixou algumas na lateral do meu cabelo... existe alguma forma de tirar isso? Estou cansada desses cabelereiros boca de porco. Ainda não consegui achar um salão aqui em Salvador que saibam fazer luzes bem feitas. Meu cabelo só ficou bom mesmo e com um tom bonito quando fui para a minha cidade, Goiânia, e fiz com uma profissional verdadeira. Vou ter que descobrir qual é o cabelereiro da Carla Perez aqui em Salvador, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!! Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber o que faz no seu cabelo, tem alguma química ?
    Assim desde muito pequena fazia relaxamento da Avlon com guanidina durante anos e meu cabelo ficou muito ressecado, faço escovas a base de carbocisteína e deu uma melhorada, o que sugere ?

    Obrigada (:

    ResponderExcluir

Fala gata!!!

Loading...
© Conversas de salão - 2016. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Cute Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo