20 outubro 2011

Umectação em casa

Meninas, andei fazendo uns testes aqui e descobri que umectação realmente é de Deus, para cabelos quimicamente tratados e para cabelos com muitas mechas é uma salvação e tão simples de se fazer que não tem desculpas pra não fazer em casa...passo a passo em dois tempos:



Primeiro separe um vasilinha dessas de plástico mesmo e um pincel grande (tipo de culinária) para não se melecar inteira com óleo, se possível use o óleo de coco 100% natural para fazer a umectação, mas se você não encontrar ou não suportar o cheiro ruim dele pode substituir por óleo de amêndoas, que faz um efeito show nos fios, misture uns 30ml de óleo com 20ml de queratina líquida, existem algumas marcas a venda em farmácias, mas eu usei uma hidrolisada que uso aqui no salão da Anuar, creio que vocês não encontraram pra comprar por ser de uso profissional, mas podem usar a de farmácia mesmo, só não exagerem no uso continuo de queratina pois ela em excesso quebra o cabelo, por endurece-lo, então só faça umectação de 15 em 15 dias ok?


Depois de fazer a mistura aplique nos fios secos mesmo, não tem problema se estiverem sujos pois o óleo penetra nos fios, mas se estiverem limpos melhor será o resultado, fique com essa mistura nos cabelos por volta de 1 hora, pode prende-los que não tem problema, aqui no salão pra potencializar o resultado usei a queratina vegetal que vem em creme, existe a opção queratina com óleo de Argan com um cheirinho perfeeeeito, depois faço uma postagem só com ele pra vocês verem...

Passada essa 1 hora com o produto nos cabelos usei shampoo e condicionador pra retirar o óleo...usei essa duplinha aqui!!!



Má num tem cabelo ressecado, maltratado e acabado que resista gente... fazendo isso de 15 em 15 dias seu cabelo com certeza será de uma DIVA, você já fizeram algum tipo de umectação em casa?



10 comentários:

  1. Nossa quantas dicas maravilhosas, já estou aqui doida para fazer esse tratamento no meu cabelo!! Beijão.

    ResponderExcluir
  2. Olá querida, sou lá do grupo makes, vim conhecer seu cantinho...

    adoreia dica,lindo seu cabelo viu!!

    beijão

    ResponderExcluir
  3. Amei essa dica! O Óleo de amêndoas, é o mesmo que se usa no corpo?
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Eu simplismente amo fazer umectação,foi a salvação das minhas pontas ressecadas!

    Beijinhos*-*

    ♥http://eutenhobeleza.blogspot.com/
    ♥@__isaferreira

    ResponderExcluir
  5. nunca fiz, adorei a dica. Pode lavar com qualquer shampoo depois e usar a máscara de costume?? bjs

    ResponderExcluir
  6. @Núbia Oliveira, dê preferencia a shampoos para hidratação que são menos agressivos, ou então shampoos neutros...

    ResponderExcluir
  7. @Isabela Ferreira, é tudo de bom, e muito simples de se fazer néh... =D

    ResponderExcluir
  8. Meninas usem o óleo de amêndoas da Farmax, é fácil de encontrar, em tudo quanto é farmacia tem, e é baratinho, os óleos de amêndoas corporais não devem ser usados por serem mais aroma do que óleo, o que nao trataria o cabelo em si!

    ResponderExcluir
  9. Mas é claro que vou fazer, obrigada por sua dica amiga até mais.

    ResponderExcluir

Fala gata!!!

Loading...
© Conversas de salão - 2016. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Cute Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo