14 setembro 2011

Quando devo parar com as mechas

Chega um ponto que o cabelo não aguenta mais, tem gente que pega pesado na hora de fazer mechas e ainda taca chapinha em cima, poxa mas num há cabelo saudável que resista a isso...uma hora vai detonar e começar a quebrar, quebrar e ralear, aí sim, você (que não cuida) vai correr pro salão neh...tá bom, senta aqui na cadeira que vou resolver pra você!!!


Ela estava consciente de que teria de escurecer o cabelo pra segurar uma certa hidratação nele, cabelo descolorido fica "vazio" e isso leva o cabelo a quebra, é como se você tirasse todo recheio que tem em uma salsinha, o fio fica assim, molengo, sem nada por dentro, sem vitaminas, então você tem que devolver o recheio pra ele em forma de cor, deu pra entender...

Letícia quer cabelos longos e tá avisada, com tanta descoloração não vai dar, ela me deixou escurecer num tom 5.0 com ox de 10 volumes, ele ainda vai desbotar, mas só de fazermos essas mechas inversas deu uma melhorada de 70%, mais uma reconstrução profunda da Matrix aí recuperamos pra uns 90%, mas ainda precisa de cuidados e principalmente precisa de férias da chapinha.

Erro gigantesco, você lava seu cabelo, espera secar naturalmente e jura que tá 100% seco e taca chapinha em cima, vai mesmo, vai fazendo isso quase todo dia pra você ver onde vai parar, vai parar na loja de perucas pois vai quebrar seu cabelo a longo prazo tá...tome cuidado, não passe de jeito nenhum chapinha nos cabelos sem antes seca-lo muito bem com um bom secador, de potencia mínima de 1800W, faz favor heim.

Use sempre um bom defrisante e hidrate, trate do seu cabelo pelo menos uma vez por semana, use shampoo que amenize o amarelado dos fios, existem muitas marcas no mercado, e por favor fia reparador de pontas deveria ser distribuído em posto de saúde de tão importante que ele é...não pode ficar sem ele mesmo que seu cabelo lindo e loiro seja oleoso (o que acho difícil).

Num próximo post conto pra vocês os produtos ideais para se usar e não ter que escurecer seu cabelo como aconteceu com minha cliente...

14 comentários:

  1. Noss super melhorou o cabelo dela.
    Chapinha estraga realmente os fios,na minha opinião chapinha e baby-liss é pra ser usado de vez em quando e com um protetor termoativado,falo isso por experiencia propria antes eu era escrava da chapinha,fazia um dia sim e outro não e no que deu cabelo quebrados e mega ralos,parei hoje so faço escova e olhe lá e os meus cabelo são outros chapinha no cabelo só em ocasião especial.

    Beijjos

    ♥http://eutenhobeleza.blogspot.com
    ♥@__isaferreira

    ResponderExcluir
  2. Minha querida... onde é o seu salão!! (Por favor fala que é pertinho de mim) Estou desesperada por um corte digno e uma pintura assim!! beijoss. E parabéns pelo trabalho!!

    ResponderExcluir
  3. Oi,eu estou pensando em escurecer um pouco meus fios sabe..tá muito claro,lindo mas estão quebrando..o maior problema foi o ultimo retoque em que a cabelereira passo ox 40 em TODA a extensão do fio..eles não aguentaram mesmo..as pontinhas se quebraram..e estão muito fininhos..penso seriamente em puxar algumas mechas invertidas..
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu falo mas é difícil o povo levar a sério esse trem de chapinha, cruz credo viu...chapinha é complemento gente, mas o povo usa assim: Chapinha é como se fosse biscoito amarelinho, é só lanche não é almoço...

    ResponderExcluir
  5. @Carla vem pra ca amore, to escondida no interior de Minas, hahaha, muito obrigada pelo carinho viu =D

    ResponderExcluir
  6. @Dani ôôôôôh Dani ox de 40 somente quando o cabelo é pretasso feito o meu, tenho o tom 4.0 de natureza, dai euzinha uso ox de 40 somente na raiz, imagina usar em cima de mechas que já estão claras, detona néh, mas faz o seguinte, use tintura 5.0 com ox de 10 assim demora um pouco mais pra desbotar, mas óh super hiper importante peça pra sua cabeleireira pra fazer mechas de no máximo 1cm, e fazer cerca de 50% do cabelo, assim fica mais delicado. Espero ter ajudado flor, beijooos!!!

    ResponderExcluir
  7. Ahhh... se eu pudesse ia sem dó!!! rsrsrs

    ResponderExcluir
  8. Queria, adorei sua postagem, aliás adoro teu blog, por isso no meu tem o seu link. Mas quero um consleho: meus cabelo ´tingido d elouro há anos, super bem cuidado, mas ultimamente eu tô querendo ele meio ombre hair, como faço??

    ResponderExcluir
  9. ai amiga eu já passei por isso tive que ficar um tempão morena porque os fios não aguentavam!
    mas o cabelo da sua cliente achei que ficou até mais bonito tendo escurecido um pouco
    bjos
    Amanda - Eu amo cosméticos

    ResponderExcluir
  10. Menina, fiz mechas no começo do ano pq botei na cabeça que queria ser loira e olha... QUASE destruí o meu cabelo!! Nunca mais, viu??
    Ressecou mtooo, quebrou bastante e deu mto trabalho evitar que os fios ficassem amarelados... Desisti de vez, hehehe
    Bjos!! :)
    sweetlipstick.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá cabelo loiro dá um trabalhão eu que o diga e quem quer ficar loira tem que saber que gasta mesmo e a chapinha ela ajuda a quebrar o resto mas eu comprei uma da gama de ions já melhoreu bem não quebra mais e passando para te desejar um otimo dia para voce dá uma passadinha no meu blog *-*
    www.dettinhaesperta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro de paixão seu blog, nunca comento, sei que tenho que comentar mais vezes, mais pode ter certeza que sempre estou aqui dando uma olhada.
    Beijão =*
    -
    http://garotas-glamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. @Joyce minha querida que bom saber que vc ta sempre aqui, muito obrigada pela presença e pelo carinho minha linda...super beijo!

    ResponderExcluir
  14. @Lígia mechas dão trabalho mesmo e se não forem feitas com os produtos adequados as consequências são CARAS, o conserto sai caro e nem sempre vale a pena...olhei no seu blog e posso falar...eu acho que fica melhor pra voce um tom mais escuro como vc ta usando agora...fica super linda ruiva...voce pode tranquila aderir a moda a la Marina Ruy Barbosa...super linda...beijoooooooooos gata.

    ResponderExcluir

Fala gata!!!

Loading...
© Conversas de salão - 2016. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Cute Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo