16 agosto 2011

Escurecendo o cabelo

Minha gente querida....bom dia, hoje trago pra vocês uma querida que lê este humilde blog...é a Viviane, uma linda que estava com os cabelos muito claros, não estava se sentindo bem com isso, enfim vamos ver no que deu essa mudança:

Mais uma aventura "cabelística"...qualquer dia vou ser obrigada a usar peruca, rs.
Como vocês vêem nas fotos, estava com o cabelo bem claro. Adoro, acho lindo, mas como estamos no inverno, estava muito pálida, juntando com o cabelo claro, imaginem.
Além de tudo, tenho pouco cabelo e muito fino e com as luzes, na minha opinião, afinou mais ainda.
Comecei a procurar na internet, mais precisamente no Google (é quase tudo na minha vida, rs), como proceder. Nas pesquisas que fiz, descobri que pra balancear o amarelão, teria que usar alguma tintura acizentada. Já comprei logo a 6.1 da Avon.
 
Como não me senti segura, continuei pesquisando, até que encontrei um blog que simplesmente adorei, o Conversa de salão. Tratei logo de entrar em contato com a Talyta, que por sinal foi muito atenciosa, vejam só:





Oi Talyta, td bem?

Me chamo Viviane e acompanho teu blog há um tempinho e simplesmente adoro.
Tenho um tbm (penelope.blogspot.com), mas nem se compara, rs.
To com um duvida quanto a tintura...
Já fiz 4 vezes luzes com touca, com intervalo de 3 em 3 meses, sendo que dá última vez, fiz somente a raiz, sem puxar para as pontas, mas acho que me cabelo tá muito claro. Ainda por cima, tenho  cabelo muito fino, o que ajudou no ressecamenteo das pontinhas, mesmo tomando todos os cuidados.
Vi que vc escureceu o seu, usando o tom 5.1, eu comprei a da Avon 6.1 pra fazer luzes invertidas. Você pode me explicar o processo?

Ficarei muito agradecida.
Beijos

Ela rapidamente me respondeu:


Oiiiiii Viiiii, tudo bom neh gata
óh visitarei seu blog heim...
Menina, nas fotos deu pra ver que cê ta bem loira neh e quer escurecer, ne isso
então, eu acho que 6.1 fica até legal sim, mas depois de umas 10 lavagens vai desbotar tanto que você vai ficar put!@#$ da vida, porque se o cabelo tá bem descolorido precisa de uma cor castanha pra cobrir sem grandes desbotamentos (tipo 5.1 que é castanho claro acinzentado), já o 6.1 é um loiro escuro acinzentado, mas se vc ficar com medo de jogar um castanho 5.1 passa o 6.1 mesmo, eu só acho que se fosse pra eu fazer pra vc usaria 5.1, não sei se vc ja viu mas no meu blog tem um post sobre um cabelo com muitas mechas, muito loiro mesmo que eu fiz luzes inversas usando 5.1 + 5.3 (acinzentado e dourado misturados), nesse link aqui http://meustudiorocha.blogspot.com/2011/02/mechas-inversas-e-completas.html

O Processo é simples:
1- faça mechas no papel aluminio, elas ficam milhares de vezes mais bonitas e bem destribuidas, só tem um problema, sozinha vc não vai conseguir fazer, tem que ir a um salão de confiança pra fazer.
2- Misture meio tubo de tinta (30g) com + 60ml de água oxigenada cremosa de 10 volumes, não passe a de 20 volumes que é pra não ficar muito claro, tem que ser de 10 volumes.
3- Não lave com shampoo só enxague e passe máscara, depois de 1 ou 2 dias vc pode lavar com shampoo e condicionador normalmente
4- Quando for tirar os papelotes e lavar o cabelo seja rápida pra tinta que está dentro do papelote não manchar o restante do cabelo loiro
5- FICA LINDA RSRSRS

Miiiil beijos linda, qualquer dúvida me grita
Fuuuui

www.meustudiorocha.blogspot.com

Sábado passado mandei bala. Pedi pra minha mãe puxar mechinhas na toca e preparei a tinta. Como fiquei com medo de ficar muito escuro, usei a oxigenada que veio na tintura mesmo, 20 volumes e usei quase todo o tubo de tintura. passamos, deixei agir por 35 minutos e quando lavei, estava com o cabelo no tom que queria. Cabelo com mechas claras, porém com fundo amarronzado. Recebi vários elogios. O pessoal  do serviço adorou, falaram até que eu fiquei mais corada, rs
Infelizmente, não fotografei nos primeiros dias. Já clareou bastante, mas ainda está ótimo. Agora na próxima, já posso arriscar a mistura que a Talyta indicou.

Antes:
 
 Depois de 3 lavagens, foto com flash:
 
Não tenham medo de serem felizes, meninas. 
Como eu sempre falo para as minhas amigas: Cabelo é igual capim, você corta e ele cresce, tintura se der errado, corre no amigo cabeleireiro que ele arruma. Se quiserem fazer em casa, procurem falar com que entende do assunto.
Até hoje, minhas tentativas, sempre deram certo, ainda bem né...rsrs

Ela já ta bombando gente, as amigas já querem fazer cabelo com ela, como é que faz? Ela ficou linda, agora se desbotar é só usar o tal 5.1 e manter o uso de shampoo para cabelos coloridos e uma boa máscara!!! Visitem o blog da flor é o www.penelope.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala gata!!!

Loading...
© Conversas de salão - 2016. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Cute Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo