30 novembro 2010

Intolerancia a Lactose

Meninas, hoje eu tava aqui pensando em como a Lavínia mama pra caramba, desde que ela tem 3 meses conversei com o pediatra dela sobre ela tomar mamadeira pelo menoas 2 vezes na parte da tarde, que era o horário em que eu ia pro salão, ele disse que não tinha problema contanto que eu continuasse amamentando. Beleza, continuei, depois de uns 2 dias experimentando Aptamil comum para recém nascidos, minha sogra me ligou desesperada, fui correndo na casa dela ver o que era e pronto, Lavínia estava toda empelotada, inchando o rosto, tirei a roupinha dela e as manchas estavam em todo corpo, liguei pro Dr. Lacerda na hora, ele disse pra amamenta-la (no peito) e esperar uns 15 minutos, se não passasse era pra levar ela na mesma hora pro hospital e avisa-lo, but...graças a Deus não foi necessário, ela mamou no peito e deu pra ver que a possível alergia não havia afetado a garganta, então com os 15 minutos passados as manchas foram sumindo, então ela começou a mamar Nan de Soja, caro pra caramba, tava prendendo o intestino e decidi terminar com aquela lata e passar pro Aptamil de soja, que é o dobro do preço do Aptamil comum, but é bem mais barato que o Nan de  Soja.


Só que a Lavínia desmamou esse mês e agora mama 1 lata de 400g em 5 dias, é gente, ela adoooora esse leitinho (oh pessoal da Danone bem que podia me patrocinar aqui heim), não dou iogurte nem nada que passe perto do leite da vaquinha pra ela, morro de medo daquela alergia voltar mas tô aqui pra dizer que o Aptamil é bem legal, regulou o intestino e ela se adaptou até bem demais com ele, já me indicaram outros leites mas acho que tenho um pouco de medo de mudar, vamos ficar no Aptal de soja mesmo até onde der, ele é bom e eu aprovo!

Olha a felicidade dela com a tia Raiane, fazem festa o dia todo:



Gente, abstrai o cabelo da minha criança que tá sempre pra cima, ele é muito fino, vive subindo hahahaha, beijos amores! Fica a DICA do melhor leitinho pra quem tem rejeição a Lactose.

Um comentário:

  1. Vi agora sua resposta quando eu estava olhando as fotos da sua baby linda. Eu tenho uma saudade da minha quando eu to aqui na farmácia trabalhando :(.
    Bom, carbocisteína que eu saiba é um xarope usado para expectoração kkkkk. Mas eu dei uma pesquisada e ela é usada sim para o cabelo também. Não tem poder alisante, só reduz volume, mas pode ser usado em cabelos com química, deve ter algum poder hidratante e reconstrutor.
    bjoss
    novidadesecosmeticos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Fala gata!!!

Loading...
© Conversas de salão - 2016. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Cute Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo